Sim, estamos a caminho do Fim do mundo!

Por Wagner Vargas para o Jornal Imprensa de 22/12

Da mesma forma que existem os entusiastas de uma suposta lenda do calendário Maia, que teria datado o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012, certos figurões da política brasileira buscam cravar o fim da mesma, por meio da cara de pau, da falta escrúpulos, numa era em que o populismo barato e o marketing das ações têm obtido mais valor por parte da população do que as próprias políticas públicas efetivas. Está tudo tão trocado que tem gente que nunca trabalhou de verdade se auto denominando como trabalhador. Esse é o modelo predileto do governo petista, em seu famigerado método: “trabalho uma vez só, mas divulgo que foram quatro ou cinco”. Sem contar o velho golpe de se fazer de vítima, em que um ex-presidente, que um dos líderes dos petistas, vem sendo protagonista nos últimos dias.

Na semana passada, o então operador do mensalão Marcos Valério contou ao Brasil algo que todo mundo já sabia, que o tal ex-presidente Lula teria participado ativamente do maior esquema de corrupção já descoberto por essas bandas. Valério demorou, mas falou e, agora, será que mais gente vai acordar para realidade?

Infelizmente, vários fatores poderão fazer com que Lula saia imune deste tipo de acusação novamente e, dependendo da habilidade discursiva do ex-presidente, muitos podem, ainda, achar que ele foi injustiçado. Valério demorou demais para falar e ele pode, sim, ter interesses de obter algum benefício em relação à sua pena, caso seja possível, ou apenas queira levar mais gente ao buraco, com a ideia do: “já que vou que não seja sozinho” e há de se considerar, também, a hipótese da existência de mentiras em seu depoimento.

Apesar dos pesares, não se pode esquecer que boa parte do que foi dito pro Valério pode ser verdade e que pode não ter sido revelado antes por conta de alguma ameaça ou barganha por parte dos petistas.

A tese de Valério não só pode ser predominantemente verdadeira como, inclusive, é uma alternativa bem coerente, já que Lula sempre foi “unha e carne” com todos os quadrilheiros petistas condenados. Por isso, a apuração rigorosa sobre o ex-presidente, não só se faz necessária, bem como é mister que sua popularidade e força política não interfiram nesse tipo de investigação, quem sabe assim ele sai um pouco do púlpito daqueles que ainda o colocam acima do bem e do mal, fazendo-o de vítima. Quem acha que Lula é ingênuo, ou é aquele ser muito inocente que cai em lorotas pueris e as espalha ou é o mal caráter que ajuda a inventá-las.

De bobo o ex- presidente não tem nada, quiçá a cara, mas é proposital, e se o leitor pesquisar um pouquinho que seja sobre sua “nobre” vida vai perceber que pode não ter sido por intermédio do trabalho que Lula chegou a ser um dos homens mais ricos do mundo, mas sim por uma possível “flexão” em relação àquilo que se chama de ética. E, convenhamos, se for para falar de palavra que não vale mais nada, Lula está na mesma ou em pior situação que Marcos Valério, afinal, alguém lembra quem foi que disse que o mensalão nem se quer existiu? foi Valério?

Ser enganado uma vez tudo bem… mas, fazer questão de ser enganado várias, não só é burrice, mas também um verdadeiro sinal de que estamos próximos ao final dos tempos.

 

Anúncios

About Wagner

Jornalista, trabalha com assessoria de imprensa e comunicação estratégica; escreve artigos de sobre política econômica para o Jornal Imprensa e é articulista jovem do site do Instituto Millenium. Jornal Imprensa: http://jornalimprensa.com.br/ Instituto Millenium: http://www.imil.org.br/ facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002044718065 E-mail: wagneraugusto.vargas@gmail.com

Posted on Dezembro 28, 2012, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Realmente a cara de bobo e o carisma que os mesmo colocou e apresenta faz com que muito acreditam nas máscara!Belo artigo oportuno meu caro sobrinho!Quisera que o povo procurasse pelo menos saber o que acontece ao redor de la na política, porém a maioria prefere fazer de conta que não entende de política e ai o Brasil , o mundo está onde está!Abraços e a propósito “Feliz 2013” Tia Cilene

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: