Lula… O mito

Por Wagner Vargas para o Jornal imprensa do dia 05/11/2011

       Nunca, antes, na história deste país,viu-se um político ser tão colocado acima do bem e do mal, por conta das urnas, como Lula. Agora, com esta triste doença e em reação a infelizes comentários — que desejam o pior para ele — o endeusamento ao ex-presidente vai se multiplicar. Assim como é completamente absurdo desejar o mal para alguém, por pior que a pessoa seja, também o é, quando se tenta distorcer a história, por causa de uma doença, morte ou porque a maioria reconhece determinada pessoa como seu representante. Erros são erros e não se justificam em nada. Um político que cometer crimes, se caso ficar doente, não deixa de ser um bandido, apenas torna-se um bandido doente. Não estou falando necessariamente de Lula,é apenas um exemplo.
Os comentários absurdos, que desejam a morte de Lula, partem de um princípio muito simples: a confusão do Lula pessoa com o Lula político. Não que isso justifique, mas tal confusão foi forjada pelo próprio marketing do ex-presidente, a fim de ganhar benefícios nas urnas e deu muito certo– “o homem do povo” aquele que “lutou”, que “veio debaixo”– basta checar os números eleitorais. Este episódio mostra o quanto o sistema educacional no Brasil precisa melhorar, pois, é necessário apenas ser um comunicador habilidoso como Lula, que se consegue deixar para trás todos os absurdos cometidos por sua gestão. Por exemplo, as políticas de transferência de renda com a finalidade de criar parasitas e não de formar cidadãos, como se apenas as boas intenções fossem o suficiente. Percebe-se que há uma crassa dificuldade em interpretar determinadas situações, somada à ingenuidade de alguns, que confiam em alguém que nunca viram, baseando-se em seu discurso ou porque um dia essa pessoa foi pobre.
Assim como muitos estão fazendo errado agora, Lula tripudiou da cara e da saúde de muitos brasileiros, quando afirmou que gostaria de ficar doente para ser atendido por uma UPA ou que o sistema de saúde do Brasil – SUS– é quase perfeito e que Obama deveria adotá-lo. Será que ele não via quantas pessoas morrem nas filas dos hospitais? E que o nosso sistema público não abrange toda a sociedade? Tomara que agora o ex-presidente aprenda que saúde é uma coisa muito séria e não se brinca, nem mesmo para se fazer política, como ele está acostumado. Quando houve, de forma irônica, afirmações para que Lula fosse tratar-se no SUS, não vale só para ele, mas sim para todos os políticos, eles deveriam usar transporte público, seus filhos deveriam estudar em colégios públicos, pegar fila nos hospitais, afinal, não são homens do povo?
Chega de privilégios, o Brasil é o país dos privilégios, a casa da corrupção, o Estado aqui é a vaca leiteira dos burocratas, dos congressistas que recebem 1000 mil vezes mais pelo nada que trabalham. Ademais, induzem, culturalmente, os jovens ao erro, que, ao invés de sonharem, de forma arrojada, em criar novos empreendimentos, sonham em passar nos concursos para terem mais “estabilidade”. O governo PT oficializou e multiplicou a já existente a corrupção, um câncer para o Brasil, que cresce como uma metástase. Está muito próxima ao paroxismo e nem urna nem doença nenhuma apagam toda essa sujeira… Chega de acreditar em papai Noel, nunca vai haver um governante que fará algo por filantropia ou porque foi  pobre, temos de criar leis que punam esses seres que têm a “mão leve” para que as infrações não valham a pena para eles. Mas para isso acontecer, não se pode mais acreditar em mitos.
Dois desejos: força Lula! Que você se cure da sua doença e que você pague e responda por tudo que deve aos brasileiros.

Anúncios

About Wagner

Jornalista, trabalha com assessoria de imprensa e comunicação estratégica; escreve artigos de sobre política econômica para o Jornal Imprensa e é articulista jovem do site do Instituto Millenium. Jornal Imprensa: http://jornalimprensa.com.br/ Instituto Millenium: http://www.imil.org.br/ facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002044718065 E-mail: wagneraugusto.vargas@gmail.com

Posted on Novembro 5, 2011, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: